Mostrando postagens com marcador Bandas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bandas. Mostrar todas as postagens

Banda da Semana - Jota Quest



formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, ao se referir à banda num show, falou: "Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTA QUEST aí, num precisa tirar o JOTA QUEST não".



História

O grupo fez seu primeiro show como J.Quest inspirado no desenho animado Jonny Quest e na banda de Acid Jazz Jamiroquai, ideia do baixista PJ (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho). Na época, o grupo circulou pelo circuito de bares e faculdades de Belo Horizonte e chegou a reunir mais de 2.000 pessoas por apresentação. Com isso, a banda foi conquistando espaço. o contrato com a Sony Music, veio em seguida e o primeiro CD oficial foi lançado em agosto de 1996. O visual dos anos 70, representado na capa do álbum de estréia por roupas características e enormes perucas black power da época, agradaram ao público e à mídia. Não demorou muito para as músicas "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" – sucessos em Belo Horizonte - conquistarem as rádios de todo o Brasil. Mas levou um tempo ainda para se apresentarem na televisão. No dia 11 de janeiro de 1997, eles foram convidados pela Xuxa a irem se apresentar no progarama que na época se chamava "Xuxa Hits" da Rede Globo. Foi a primeira apresentação do Jota Quest na TV.



Em 1998, já assinando como Jota Quest, a banda lançou seu segundo álbum De Volta ao Planeta..., consolidando sua carreira em todo o país. A música "Fácil" foi uma das faixas mais tocadas da época e o grupo conquistou seu primeiro Disco de Platina por vender mais de 250 mil cópias do disco.
Em 2000, lançaram o CD Oxigênio com várias baladas românticas como "Dias Melhores", que até hoje é uma das músicas mais pedidas pelos fãs em apresentações da banda. Em 2001, veio o Discotecagem Pop Variada, mais um sucesso de público e de vendas.
Em 2002, Rogério Flausino foi convidado pela Disney para cantar a versão brasileira a trilha sonora do filme Planeta do Tesouro. A música se chama Estou Aqui (I'm Still Here em inglês)


"Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir é tentar esquecer e não conseguir fugir..."
Jota Quest



Com o sucesso deste último trabalho, o Jota gravou, nos dias 1 e 2 de maio de 2003, o CD e DVD MTV ao vivo, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com transmissão na MTV Brasil. Primeiro "ao vivo" do grupo, o trabalho, reuniu seus maiores hits e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde. No mesmo ano, eles foram os únicos em toda a América Latina a serem convidados para participar da trilha sonora do filme Homem Aranha 2 com versão para o tema do desenho animado do herói (regravada anteriormente pelas bandas Ramones e Aerosmith) com letra de Rogério Flausino.
Após quatro anos sem lançar um CD com inéditas, o grupo se isolou em seu estúdio em Belo Horizonte para gravar Até Onde Vai, que chegou às lojas em outubro de 2005 e, desde então, se mantém entres os cds mais vendidos do país.




Dez anos depois do lançamento do primeiro CD, a banda marca presença no cenário pop rock brasileiro. Ao todo são seis CDs, milhares de shows e recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA e, recentemente, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa, dividindo palco com Carlos Santana e Roger Waters.
Em 2007, Rogério Flausino recebeu o Prêmio Multishow de melhor cantor do Brasil. Ainda no mesmo ano, no dia 13 de Agosto, tornou-se pai de sua primeira filha, Nina.
No ano de 2008, a banda lança La Plata, gravado no estúdio Minério de Ferro, após três anos da gravação do até então último álbum, Até Onde Vai que de 2005 foi a turnê mais longa do Jota Quest, chegando a lançar o DVD Até Onde vai, que foi gravado no dia 3 Setembro de 2006, no Anfiteatro Pôr-do-Sol em Porto Alegre.


"Quem disfarça defeitos não merece ser amado por inteiro. E quem reclama deles não merece ser amado de verdade. E eu te amo inteiro e te amo de verdade."

Jota Cê
 




Show Completo No Rock In Rio 2011


Banda da Semana - Red Hot Chili Peppers


Red Hot Chili Peppers é uma banda de pop rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Michael "Flea" Balzary (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer.
 
Eles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente. Em retrospecto eles estavam fora do contexto, fora do que havia na época. Eram diferentes. Os Red Hot causaram polêmica desde o início, com suas famosas "Socks on Cocks", mas, por trás da fachada extravagante há uma amizade inabalável. O grupo passou por diversos problemas, que incluem a morte do guitarrista fundador Hillel Slovak por overdose de heroína, e testemunho do quase declínio total de outro guitarrista, John Frusciante. Após a recuperação, com a "nova" formação, o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso, se tornando um dos maiores grupos de rock no mundo.



Kiedis teve vários estilos vocais. No seu começo de carreira até Blood Sugar Sex Magik ele cantava no estilo "rap". No entanto, com o amadurecimento do grupo, a partir de Californication ele reduziu a frequência de rap nas músicas. O estilo mais recente de Kiedis foi desenvolvido através de treinamento contínuo.

 A Melhor Música Pra Mim -Scar Tissue

O estilo de Flea no baixo é uma fusão de funk, psicodélico, punk e hard rock.O modo de Flea tocar mudou ao passar dos anos. Quando ele se juntou ao Fear sua técnica principal era as tradicionais linhas de baixo do punk rock, no entanto, ele mudou esse estilo quando o Red Hot Chili Peppers foi formado. O estilo slap, que atraiu grande parte da influência de Bootsy Collins, foi destaque em seus primeiros álbuns, depois do Blood Sugar Sex Magic ele utiliza um estilo mais melódico em algumas músicas. Ele também usou a técnica do “double stop” em algumas canções mais recentes.

Através dos anos, as letras Kiedis cobriram uma variedade de temas, o que mudou com o tempo. No início da carreira do grupo, Kiedis escreveu em sua maioria canções cômicas cheias de insinuações sexuais, como canções inspiradas pela amizade e experiências pessoais dos membros da banda. No entanto, após a morte de seu amigo e companheiro de banda, Hillel Slovak, As letras de Kiedis tornaram-se muito mais introspectivas e pessoais, como exemplificado na canção "Knock Me Down", dedicada a Slovak. 

Ele começou a escrever sobre a angústia, e os pensamentos de auto mutilação que ele experimentaria como resultado de uso da heroína e cocaína. Durante a gravação do álbum One Hot Minute, Kiedis mais uma vez, lutou com seus vícios, o que contribuiu para a melancolia das letras. Depois de testemunhar a recuperação de Frusciante de seu vício em heroína, Kiedis escreveu muitas canções inspiradas pelo renascimento e o significado da vida no álbum Californication. Ele também estava intrigado com as lições de vida que a banda tinha aprendido, incluindo a experiência Kiedis em um encontro com uma jovem mãe no YMCA que estava tentando sair de sua dependência do álcool enquanto vivia com sua filha bebê. Em By the Way Kiedis foi influenciado musicalmente pelo amor, sua namorada, e as emoções de quando se apaixonou. Drogas também desempenhou um papel integral nas músicas. 


Faixas como "This Is the Place"e "Don't Forget Me", expressou o seu desagrado intenso de entorpecentes e os efeitos nocivos físicos e emocionais que lhe causou. Stadium Arcadium continuou os temas do amor e romance; Kiedis declarou que "o amor e as mulheres, a gravidez e casamentos, lutas relacionamento - essas são influências reais e profundas neste disco. E é ótimo, porque não era só eu que escrevia sobre o fato de que estar apaixonado. Era todo mundo na banda. Estávamos cheios de energia com base em se apaixonar. "


O Red Hot Chili Peppers venceu seis vezes o Grammy Awards, o maior e mais importante prêmio da industria musical.

Grammy Awards


American Music Awards

  • 2000: Artista Alternativo Favorito
  • 2006: Melhor Banda, Dupla ou Grupo Favorito
  • 2006: Artista Alternativo Favorito

Billboard Music Awards

  • 2000: Melhor Grupo Alternativo

MTV Video Music Awards


MTV Europe Music Awards


Brit Awards

  • 2003: Melhor Grupo Internacional

MuchMusic Video Awards


A banda também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2008.


Resumindo os caras Mandam....

Banda da Semana - The Black Eyed Peas


Formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles.
Seu primeiro hit número um no mundo foi "Where Is the Love?" em 2003. Outro single que chegou ao número um nas paradas européias, foi "Shut Up". O álbum seguinte do grupo, Monkey Business foi outro sucesso, certificado "4x Platina" nos Estados Unidos, com singles como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Pump it".




Em 2009, o grupo se tornou um dos 11 artistas à colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com seus singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", o próximo single "Meet Me Halfway" alcançou um sucesso similar, a partir do álbum The E.N.D, estes três singles também liderou as paradas por 30 semanas consecutivas em 2009. O álbum mais tarde conseguiu mais uma vez a primeira posição da Hot 100 com "Imma Be", tornando o grupo um dos poucos à colocar três singles número um no chart do mesmo álbum antes de ser seguido com "Rock That Body", que conseguiu pico no Top 10 da Hot 100."I Gotta Feeling" tornou-se o primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido.
 
Em novembro de 2010, eles lançaram seu álbum The Beginning. O primeiro single do álbum foi "The Time (Dirty Bit)".A canção liderou as paradas em diversos países. Em fevereiro de 2011, o grupo se apresentou no Super Bowl XLV. O segundo single do álbum foi " Just Can't Get Enough" e foi lançado em fevereiro de 2011. O vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto de 2011. A canção foi dedicada a amigos japoneses. O terceiro single, "Don't Stop the Party" foi lançado em maio de 2011. O vídeo deste single foi filmado no Brasil, com cenas da The END World Tour no país e da vinda de Will.i.am no carnaval do Rio de Janeiro em 2011.









Em junho de 2006 o Black Eyed Peas gravou com Sérgio Mendes, um remix de Mas que Nada, para o álbum solo de Sérgio, Timeless. will.i.am cita a cidade do Rio de Janeiro como o melhor lugar do mundo. O cantor gravou o vídeo de I Got It from My Mama em uma praia do Brasil. Em 2011, will.i.am co-protaginizou o filme Rio, emprestando sua voz ao personagem Pedro. Para a trilha sonora do filme, will.i.am gravou Hot Wings (I Wanna Party) com Jamie Foxx e Anne Hathaway.

Guinness Book

Recentemente, vários artistas conquistaram entradas no livro Guinness (’Guinness Book of World Records‘), inclusive o Black Eyed Peas.
Rihanna, Lil Wayne, ‘Glee’, Adele, Lady Gaga e Justin Bieber também conseguiram novos recordes.
O Black Eyed Peas foi citado no livro pela marca de Download Mais Vendido no Reino Unido (The Biggest Selling Download in the U.K.), com “I Gotta Feeling,” a primeira faixa na história a conseguir mais de um milhão de downloads na Inglaterra.
Confira as informações sobre os demais artistas na página da MTV gringa.


Black Eyed Peas performing Meet Me Halfway
 
 
 Black Eyed Peas Boom Boom Pow (DJ Ammo Remix)

Banda da Semana - Charlie Brown Jr



O bandas Da semana dessa vez contará um pouquinho de uma das melhores bandas da Território nacional.

Bom pra  começar, a galera nascida lá pelos meados de 1989 , conheceu certamente o grupo no auge, Charlie brown foi e é uma das mais tocadas até hoje.



 Formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.



E pra começar a sessão nostálgia, uma das melhores na minha opinião, o hit Só por Uma Noite, muito tocada na rede Bandeirantes no extinto programa da Sabrina Parlatoré - Band Mix


- Vamos falar a verdade, os caras mandam muitooo , p$@%! .....

Começo de carreira

Em 1987, o então adolescente paulistano de apenas 17 anos de idade Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Era mais conhecido pelo apelido de Chorão, passou a se interessar pela prática do skate. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, formaram então a banda What's Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado, egresso de bandas da cidade como Ecossistema, Jornal do Brasil, entre outros projetos. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr. A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade.



 

Hoje estou feliz porque sonhei com você , e amanhã posso chorar por não poder te ver .
Charlie Brown Jr





Repercussão comercial

De 1999 a 2006, a canção "Te Levar" foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, fazendo com que a banda abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país...Em 1999, após a estreia promissora, o grupo voltou com Preço Curto... Prazo Longo, composto por 25 canções inéditas, entre elas "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar", "O Preço" e "Não Deixe o Mar te Engolir", que sedimentaram a boa recepção da banda e garantiram sua presença nas rádios. Pouco antes de entrar no estúdio para gravar o terceiro álbum, o grupo passou por uma forte crise interna, causada pelas brigas entre Chorão e Champignon, que quase encerrou a carreira.



Abertura Da epoca Que Malhação era top nas tardes.... 



Nova formação

No início de 2005, o vocalista Chorão foi surpreendido com o anúncio de que Marcão, Renato Pelado e Champignon estavam deixando o grupo, alegando divergências musicais. Contrariando as expectativas, Chorão apareceu com uma nova formação para o Charlie Brown Jr. O novo núcleo era baseado na cidade de Santos, onde a banda surgiu. Thiago Castanho, guitarrista que fez parte dos três primeiros discos da banda, retornou ao grupo. Dois novos músicos assumiram, respectivamente, a bateria e o baixo; André Ruas, conhecido como Pinguim; e Heitor Gomes, filho do contra-baixista Chico Gomes.




A volta de Marcão e Champignon e a saída de Heitor Gomes (2011)

Em um show no Viradão Carioca, Chorão diz que tem uma surpresa para o público, e que a banda não era mais formada por 4 integrantes, e sim, 5. Logo após, ele chama Marcão para o palco, selando oficialmente sua volta ao grupo. Champignon volta ao grupo em julho de 2011, após o fim do contrato de Heitor Gomes, que saiu da banda de forma amigavél, alegando buscar o sucesso independente e hoje é baixista da banda CPM 22. Champignon surpreendeu os fãs com um video postado no YouTube onde diz: "Voltei pra ficar! Aqui é minha casa!". Após isso o grupo passa a contar quase com sua formação original.


Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar ...
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar...
Eu quero um sonho realizado,uma criança com seu olhar...
Eu quero estar sempre ao seu lado...Você me trás paz...
Charlie Brown Jr.





 PREMIOS:

VMB

  • 1998 - Banda Revelação: "Proibida pra Mim"
  • 2001 - Escolha da Audiência: "Rubão, o Dono do Mundo"
  • 2001 - Melhor Videoclipe de Rock: "Rubão, o Dono do Mundo"
  • 2003 - Escolha da Audiência: "Papo Reto (Prazer É Sexo, o Resto É Negócio)"
  • 2003 - Melhor Videoclipe de Rock: "Só por Uma Noite"

 Grammy Latino

  • 2005 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Tâmo aí na Atividade"
  • 2010 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".

  

Multishow

  • 2007 - Melhor Canção: "Senhor do Tempo"
  • 2008 - Melhor Videoclipe: "Pontes Indestrutíveis




Pra encerrar  O show Ao VIVO ACUSTICO MTV:



Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho!

Charlie Brown JR.

Banda da Semana - Maroon 5


Como muitas das histórias de bandas brasileiras, Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers.


Alguns  anos após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World



 
Versão acustica she will be love

Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara's Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999. O plano A foi por água abaixo, deixando o quarteto pensando no futuro. É a verdade é que eles eram bem fraquinhos no inicio, algo do tipo das bandas febres aqui no Brasil.

"Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era bobeira ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara's Flowers e o Maroon 5"
Adam Levine.

Bom o tempo passou, e fez bem para a banda né, afinal quem nunca curtiu o som do Marron 5?

Rock In Rio 2011

No dia 24 de Agosto de 2011, a organização do Rock in Rio anunciou a banda Maroon 5 como a ultima confirmação da quarta edição do festival, substituindo o rapper Jay-Z que cancelou sua participação no evento alegando problemas pessoais. A banda toca no dia 1 de Outubro, mesmo dia quem se apresentam Coldplay, Maná e Skank.






Bom frescurites de lado , sejamos sinceros, o que falar de Marron 5? Abaixo fiz uma coletanea das melhores músicas da banda:

Sunday Morning
É antiga mais é muitooo boa
.

 
Makes me wonder
Ah também vale a pena comentar sobre o estilo da banda: 
Vamos falar a verdade, saber vestir também conta, ainda mais se for com Armani hehe...


Pra fechar com chave de ouro, um video de um cover dos caras que eu encontrei na Net, VALE A PENA CONFERIR ! os caras brincam....



Banda da Semana - Capital Inicial



Brasília é a cena, 1982 é ano. Os irmãos Fê Lemos na batera e Flávio Lemos no baixo plantavam a semente inicial da banda. 
Dinho assumiria os vocais em 83, e em junho deste ano o Capital dava seus primeiros passos, sem volta, rumo ao espaço reservado àqueles que vivem pelo Rock.
O Capital conquistava cada vez mais os palcos undergrounds do Brasil. No sul e no sudeste todos começam a conhecer os três roqueiros de Brasília.
Com o reconhecimento e o sucesso crescentes, em 1984 a banda assina seu primeiro contrato e se mudam para São Paulo no inicio de 1985, para lançar seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”.
A estrada segue, ela é a casa dos seus passageiros.
Os hits e músicas explodem, e se consolidam. Surgem novos clássicos.
Em seu caminho a banda é assume novas formações. Pessoas passam, outras ficam, outras retornam.
Yves Passarel se junta ao grupo em 2002, assumindo a guitarra neste novo trecho da atual estrada do Capital.


Éhhh a vida é minha e eu faço o que eu Quiser....

Divergências

Em 1992, Bozzo Barretti deixa o grupo, e em 1993, divergências musicais e pessoais levam o vocalista Dinho Ouro Preto a seguir carreira solo. Enquanto isso, o Capital Inicial, agora com o santista Murilo Lima (ex-banda Rúcula) nos vocais, lança Rua 47 em 1995.
Em 1996 a banda lança Capital Inicial Ao Vivo, o primeiro pela Qualé Cumpadi Records, gravadora independente que a banda monta, e o segundo pela Rede Brasil Discos, atual Alpha Discos. Durante os próximos cinco anos a banda praticamente desaparece da mídia, levando muitos a acreditar que a banda tinha acabado. Mas a verdade é que a banda nunca parou de excursionar e fazer shows, e se manteve ativa numa época de baixa do rock brasileiro.





Sinceramente,  Capital pode ser considerada uma relíquia nacional. É uma banda única e de som puro, um rock verdadeiro e legitimo , simplesmente uma das melhores bandas da nossa terra.