Banda da Semana - Charlie Brown Jr



O bandas Da semana dessa vez contará um pouquinho de uma das melhores bandas da Território nacional.

Bom pra  começar, a galera nascida lá pelos meados de 1989 , conheceu certamente o grupo no auge, Charlie brown foi e é uma das mais tocadas até hoje.



 Formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.



E pra começar a sessão nostálgia, uma das melhores na minha opinião, o hit Só por Uma Noite, muito tocada na rede Bandeirantes no extinto programa da Sabrina Parlatoré - Band Mix


- Vamos falar a verdade, os caras mandam muitooo , p$@%! .....

Começo de carreira

Em 1987, o então adolescente paulistano de apenas 17 anos de idade Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Era mais conhecido pelo apelido de Chorão, passou a se interessar pela prática do skate. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, formaram então a banda What's Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado, egresso de bandas da cidade como Ecossistema, Jornal do Brasil, entre outros projetos. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr. A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade.



 

Hoje estou feliz porque sonhei com você , e amanhã posso chorar por não poder te ver .
Charlie Brown Jr





Repercussão comercial

De 1999 a 2006, a canção "Te Levar" foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, fazendo com que a banda abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país...Em 1999, após a estreia promissora, o grupo voltou com Preço Curto... Prazo Longo, composto por 25 canções inéditas, entre elas "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar", "O Preço" e "Não Deixe o Mar te Engolir", que sedimentaram a boa recepção da banda e garantiram sua presença nas rádios. Pouco antes de entrar no estúdio para gravar o terceiro álbum, o grupo passou por uma forte crise interna, causada pelas brigas entre Chorão e Champignon, que quase encerrou a carreira.



Abertura Da epoca Que Malhação era top nas tardes.... 



Nova formação

No início de 2005, o vocalista Chorão foi surpreendido com o anúncio de que Marcão, Renato Pelado e Champignon estavam deixando o grupo, alegando divergências musicais. Contrariando as expectativas, Chorão apareceu com uma nova formação para o Charlie Brown Jr. O novo núcleo era baseado na cidade de Santos, onde a banda surgiu. Thiago Castanho, guitarrista que fez parte dos três primeiros discos da banda, retornou ao grupo. Dois novos músicos assumiram, respectivamente, a bateria e o baixo; André Ruas, conhecido como Pinguim; e Heitor Gomes, filho do contra-baixista Chico Gomes.




A volta de Marcão e Champignon e a saída de Heitor Gomes (2011)

Em um show no Viradão Carioca, Chorão diz que tem uma surpresa para o público, e que a banda não era mais formada por 4 integrantes, e sim, 5. Logo após, ele chama Marcão para o palco, selando oficialmente sua volta ao grupo. Champignon volta ao grupo em julho de 2011, após o fim do contrato de Heitor Gomes, que saiu da banda de forma amigavél, alegando buscar o sucesso independente e hoje é baixista da banda CPM 22. Champignon surpreendeu os fãs com um video postado no YouTube onde diz: "Voltei pra ficar! Aqui é minha casa!". Após isso o grupo passa a contar quase com sua formação original.


Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar ...
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar...
Eu quero um sonho realizado,uma criança com seu olhar...
Eu quero estar sempre ao seu lado...Você me trás paz...
Charlie Brown Jr.





 PREMIOS:

VMB

  • 1998 - Banda Revelação: "Proibida pra Mim"
  • 2001 - Escolha da Audiência: "Rubão, o Dono do Mundo"
  • 2001 - Melhor Videoclipe de Rock: "Rubão, o Dono do Mundo"
  • 2003 - Escolha da Audiência: "Papo Reto (Prazer É Sexo, o Resto É Negócio)"
  • 2003 - Melhor Videoclipe de Rock: "Só por Uma Noite"

 Grammy Latino

  • 2005 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Tâmo aí na Atividade"
  • 2010 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".

  

Multishow

  • 2007 - Melhor Canção: "Senhor do Tempo"
  • 2008 - Melhor Videoclipe: "Pontes Indestrutíveis




Pra encerrar  O show Ao VIVO ACUSTICO MTV:



Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho!

Charlie Brown JR.

1 comentários:

Anônimo disse...

POST MELHOR DO MUNDO...AMOO DIMAIS

Postar um comentário